quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Fumo e sua Composição




O fumo de narguile é composto por 4 coisas:

1. Glicerina: a glicerina, de origem vegetal, é colocada basicamente para evitar a queima rápida do fumo. Porém, não é quanto maior a quantidade de glicerina, maior a duração. Assim como pouca quantidade de glicerina o fumo não fica bom, pois queima muito rápido, com muita quantidade de glicerina o fumo fica muito seco, o que também leva a queima rápida. Portanto, o fumo deve ter uma quantidade parcial de glicerina, o suficiente para melhor a qualidade da sessão.

2. Tabaco: Algumas pessoas pensam que quanto mais tabaco, mais escuro o fumo. Isso é um mito, já que o tabaco, por ser produzido em diferentes partes do mundo, tem diferentes qualidades. Certos tipos de tabaco são mais escuros, outros mais claros. Alguns são mais fortes, outros menos. Tabaco é o nome popular que se da a Nicotina, portanto, não pense que nos fumos de narguile não contém nicotina. Até existem fumos sem nicotina (como a Soex), porém a grande maioria possui sim nicotina. Dependendo do tipo de tabaco usado no fumo, ele dura mais ou menos, pois cada tipo de tabaco é menos ou mais sensível ao calor.
  • Tipos de Tabaco: Existem três tipos de tabaco.
  1. Lavados: A lavagem ocorre com água fria, mas também pode-se usar vinagre ou um ácido que neutraliza a nicotina. A nicotina é solúvel em água, assim não é necessário muitas lavagens quando a água está bem limpa.
  2. Não lavados:  A quantidade de nicotina nas embalagens (0.05%) é oque indica que o tabaco é lavável  Quando o tabaco não é lavável essa porcentagem é de 0,5%. Os sabores variam de um fumo lavado para um não-lavado, pois lavado não absorve tanto o sabor no fumo. Já o fumo não lavado tem mais sabor mas pode ter leve gosto de tabaco.
  3. Herbal: O herbal são feitos os fumos sem nicotina, pois são feitos de folhas de chá. Também há diferença de gosto, o cheiro e gosto não são necessariamente parecidos.
3. MelHá inúmeras marcas que utilizam o mel (de abelha) e tem outras que utilizam o melaço (de cana de açucar).  Tanto um quanto o outro são misturados ao tabaco para que ele fique com a consistência ideal para se absorver mais a essência com o sabor, e para que fique no ponto para se fumar. Normalmente os fumos que tem mais melaço duram mais que os menos melados, mais isso depende também do tabaco usado.

4. Essência: A essência é o que dá os diferentes sabores ao fumo (chocolate, choco-menta, chiclete, menta com limão, etc. Normalmente o que se usa são as mesmas essências usadas na indústria de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário