Rosh Chines
Este é o Rosh que normalmente acompanha a maioria dos narguiles chineses encontrados no mercado. Eles possuem os furos na parte de baixo do fornilho, o problema destes fornilhos acontece quando utilizados com essências com muito melaço ou com as essências em pedra, pois o melaço escorre pela haste do narguile deixando a essência seca e sem gosto, além de deixar o narguile todo sujo.
Prós : Relativamente fácil de preparar, Preço.
Contras: Fluxo, Duração, Queima o fumo de forma desigual.
Rosh Vortex
O Vortex é o rosh mais fácil de se preparar e o que melhor funciona com quase todos os tipos de fumos. Ele tem um pino elevado no meio e é todo fechado em baixo, os furos para a entrada de ar ficam nas laterais do pino central. Neste fornilho, o melaço não escorre, deixando o fumo sempre úmido, maximizando a duração e o sabor da sessão. Além disso, o papel alumínio dificilmente desce e encosta no fumo pois o pino central é elevado, mantendo o alumínio afastado e segurando melhor o peso dos carvões. A melhor forma de prepará-lo é deixar um espaço entro o pino central e o fumo, para não trancar o fluxo. Esse Rosh é muito bom com fumos úmidos e também com as essências em pedra.
Prós: Preço, Duração.
Contras: Preparo, Fluxo.
Contras: Preparo, Fluxo.
Rosh Phunnel
O Rosh Phunnel foi inventado por Eric Hoffman, que criou esse fornilho para maximizar o sabor da marca de fumo que ele mesmo “inventou”, chamado, Tangiers. O Phunnel é um pouco mais complicado de se preparar, pois há de se preocupar bastante com o pino central, que é aberto em cima. Se não se estica bem o aluminio, ele tampa o furo e quase não há fluxo de ar. Esse rosh é considerado um dos melhores, pois o fluxo fica muito leve e abundante.
Prós: Preço, Duração, Fluxo.
Contras: Preparo, Confecção.
Rosh Fly Saucer
Este Rosh é uma mistura de Vortex e Phunnel, com a diferença que o pino central é mais alto que a da borda do Rosh. Com isso, o papel alumíno fica elevado no centro, não deixando o carvão entrar em contato com o fumo, consequentemente gerando calor sem deixar queimar o fumo.
Prós: Duração, Fluxo, Queima o fumo de forma igual.
Contras: Preço.
Contras: Preço.
Hookah Flip
Esté é um rosh feito de metal, desenhado para aumentar a duração da sessão e aproveitamento total do fumo. Nele acontece o inverso dos roshs normais, o fumo fica em cima e o carvão embaixo. Com essa colocação, o carvão fica mais longe do fumo, assando o fumo com o menor contato possível e o carvão fica abrigado do ar, assim, o carvão dura muito mais.
Prós: Duração, Fluxo, Controle de calor, Preço
Contras: Dificil de encontrar, Carvão apaga facilmente
Outros tipos de Rosh's:
Rosh Alumínio
Rosh Triplo
Ice Bowl
Rosh com Abafador
Rosh Apple On Top
Nenhum comentário:
Postar um comentário